Vantagens do pompoarismo na fase da menopausa

Ameniza os indícios da menopausa

Sabe a regadura da área pélvica que regula a função hormonal para reduzir as cólicas? Então é o mesmo efeito que ajuda pessoas que estão vivendo pela menopausa. Mas esse é só 1 dos benefícios do pompoarismo para a saúde nesse momento.

A menopausa é um momento marcante para a vida de nós mulheres. Finalmente, é no momento o ovário para de fornecer óvulos e há uma instabilidade hormonal por conta desse episódio. E o climatério é o momento que antecede a menopausa.

O pompoarismo na pré-menopausa será uma importante arma inibindo vários indicativos físicos, tais como ressecamento vaginal, infecção urinária,constipação. Também, essa prática melhora a honradez da pessoas e alimenta sua libido, o que contribuirá muito para reduzir a ansiedade e beneficiar os seus convívios amorosos.

Nesse seguimento, grande parte das senhoras podem adquirir em descobrimento e consciência do seu corpo, entendendo como ele trabalha. Em especial por conta dos diminuídos níveis de estrogênio, que prejudicam o tecido vaginal, o pompoarismo age fortificando todo o pavimento pélvico e contudo promovendo a rega da vagina, o que facilitará para uma melhor lubrificação, cessando dores durante o ato sexual e possibilitando para alcançar o orgasmo.

Por mais que seja um tanto corriqueiro no curso da senhora, acontecem diversos problemas e descômodos, principalmente pela disparidade dos hormônios, apresentando como consequências os chamados sintomas da menopausa que, segundo entendidos, afetam a vida afetiva e sexual da mulher, decorrendo em casos mais graves a quadros depressivos e distúrbios no sono.

Os relevantes resultados que a ginástica íntima atua em mulheres na menopausa ou climatério são: sequidão vaginal, redução da libido e dispareunia, entre outros. Vamos assimilar um pouco diversos deles:

Secura vaginal

A falta de lubrificação costuma manifestar em senhoras na casa dos quarenta ou 50 anos. Refere-se à falta de lubrificação por conta das mudanças hormonais passadas enquanto no climatério e a menopausa. Ocasiona dilemas tanto com relação a efermidades quanto a dificuldades para ter o ato sexual, sem contar no próprio eu que resulta generalizadamente destruída.

Com o ato do pompoarismo, a pessoa realiza contração e melhorar a irrigação de seu orifício vaginal, o que incentiva para que a senhora fique mais molhada e obtenha, contudo, experimentar mais satisfação durante a penetração.

Diminuição da libido

Alguns dos indícios da menopausa mais comentados é a falta da libido. Afinal, com a montanha-russa hormonal e a escassez desses ingredientes no corpo, é óbvio que não dá desejo de transar, mas nem pensar!

São os calores, a secura de que já citamos, nem dizendo a irritação, entre outros sintomas que justamente prejudicam o prazer sexual da senhora.

Sendo assim, conseguir contrair sua vagina na hora em que quiser ajuda muito, assim deverá ter controle do perfeito tempo para conseguir prazer. Com a prática da ginástica íntima, seja sozinha ou com seu namorado, consegue-se também o aumento do amor próprio. Em consequência, você permanecerá mais descontraída e úmida, chegando o orgasmo com super jeito, transformando esse mais um dos privilégios do pompoarismo para a saúde sexual da pessoa.

dor durante o ato sexual

Sentir dor durante o sexo pode significar muitas coisas, mas em mulheres no momento da menopausa é comum isso acontecer, seja por sequidão ou pelo estreitamento expontânea, também denominada de vaginismo.

sintomas da menopausa

Praticar exercícios do pompoarismo e praticar todos os dias permitirá que você não tenha dessas dores e incômodos, pois terá domínio de quando vai contrair e como. Ou seja: abundante lubrificação, mais relaxamento e controle dos exercícios musculares vaginais diminuirão os incômodos no momento do ato sexual nesse período já tão perturbado.

Com os exercícios do pompoarismo as mulheres na menopausa conseguem manter ótimos os anéis musculares de sua vagina, elevando a lubrificação, livrando-se da dor durante o sexo, soltando-se mais e adquirindo sua libido e auto-estima. E dessa forma também são exploradas técnicas de respiração na prática íntima, há alguns benefícios para a saúde da mulher no momento, como ampliar a tranquilidade do sono e amenizar sintomas da depressão.

sintomas da menopausa