O que vem a ser isca digital?

O que vem a ser isca digital?

como definir o nicho

As ‘iscas digitais’ não são uma recente tendência tecnológica. Elas têm sido um elemento primordial no arsenal das empresas por muitos anos. Você dá uma coisa de graça para as pessoas em troca do e-mail e permissão para continuar enviando mais conteúdo.

Então, acaba sendo como um catalisador para nova relação com o cliente.

Porém nem todas as iscas digitais agem da mesma forma. Há alguns equívocos comuns que os profissionais de marketing cometerem que sabotam completamente os seus esforços. Vamos ver como criar isca digital de alta modificação e usar para modificar estranhos em clientes fiéis.

Como fazer uma isca digital que vai estar na mente dos seus clientes em potencial

Leia mais sobre: isca digital

Falar que você “necessita conhecer teu público” nesse ponto já soa claro e banal. Mas, é uma coisa que todo globo fala e ninguém de fato faz. A mais alta dica é a recepção. Se a sua copy não está realizando nenhuma venda, o seu problema deve estar em incompatibilidade com o seu possível cliente.

Mas isso pode ser facilmente resolvido se você souber onde buscar. Comece buscando por aquilo que as pessoas já estão pagando. Isso pode talvez badalar contraditório ao bom senso porque iscas digitais são grátis. Porém, se alguma pessoa está disposto a gastar dinheiro dentro de algo, é um indício claro de que eles estão envolvidos.

A força da isca digital

Para acessar a esse teor da isca digital, as pessoas precisam colocar um antenome e um email para onde o eBook deverá ser endereçado logo depois de ter realizado o cadastro. Uma ação simples, mas que pode te trazer algumas boas recompensas, como a construção de lista, por exemplo. Hoje, o mais alto ativo das companhias é a lista de relacionamento.

Mas o curioso é você colocar várias iscas destinadas a “pescar” diversos interessados no seu conteúdo. Sendo assim, irá ajudar mais pessoas a resolverem suas complicações através do conteúdo que você disponibilizou para elas na internet.

Quando você atrai alguém através do seu teor, a percepção que a pessoa tem a respeito de você é outra, pois você teve um contato orientando e não vendendo. Fazendo isto, você estará gerando valor para sua corporação. Isso se aplica a tudo: em itens físicos, infoprodutos, infraestruturas, eventos, consultorias, etc. Após feita a isca, é só assentar na internet e sair colhendo seus futuros clientes!

Dicas definitivas destinadas a fazer uma isca digital perfeita

Até mesmo aqui promovi diversos insights e feedbacks para você garantir efeitos com sua oferta digital. Mas para que você fique plenamente preparado para conquistar mais leads com esta técnica, confira algumas orientações:

Dica 1. Agregue o máximo de valor – Quanto melhor a oferta, melhor as pessoas desejarão tê-la. Dessa forma faça algo de valor que realmente ajude seus prospects.

Dica 2. Mostre que é de graça – A lógica é: “Se é gratuito, eu quero agora!” Promova esse comportamento nos alvos de sua isca. Mexa com o emocional dela por meio de técnicas de copywriting e gatilhos mentais.

Dica 3. Nunca minta ou crie falsas expectativas – A pior coisa para as pessoas que baixam certa recompensa é se deparar com promessas vazias. Se você jamais cumprir o que prometeu, de nada valeu sua isca. E pior: muitos não darão uma nova chance.

Dica 4. A melhor informação provável – Veja se sua isca digital está proporcionando o melhor que você pode fazer.

Veja mais sobre:isca digital