DE QUE MODO REGER A IRRITABILIDADE EXCESSIVA NA MENOPAUSA

Entenda que é habitual irritar-se com mais predisposição na menopausa dado que os respectivos hormônios encontram-se completamente desequilibrados.

Na maior parte das vezes, a mulher começa a se passar uma mulher repugnante não somente com os alheios, mas com ela mesma.

É desmedidamente comum a pessoa se irritar pelas mínimas acontecimentos, com o parceiro, os filhos, os colegas e no expediente. Insignificantes situações que não te aborreciam, iniciam a te incomodar.

Mas se a senhora ficar consciente do que se transcorre com seu corpo, tem como passar por essa fase da mais favorável condição.

Por que transcorre essa irritação constante?

Em primeiro lugar, esse igual sintoma da irritabilidade que começa na pré-menopausa e após na menopausa, se parece muito com os sintomas da TPM.

Às vezes a pessoa não tenha ideia de que possa ser a menopausa que está chegando justamente por até esse momento achar que possa ser a TPM.

O nosso ovário nasce com uma numeragem hormonal restrita. Nós, do sexo feminino, nascemos com uma enorme quantidade de células e desde a primeira menstruação, em meados dos 11, 13 anos, nós conduzimos utilizando totalmente elas.

E esse gasto ocorre até em média dos 52 anos. Dessa forma a senhora não vai gerar mais específicos hormônios que são significativos para que o seu humor continue inabalável.

Caso você está vivenciando após quarenta anos, é uma época que a menopausa já está chegando. Comumente, começa para a maioria das pessoas em média dos cincoenta, 51 anos.

Porém deva ter uma variação, que vai dos 45 aos 55 anos.

Maso que é menopausa?

Tem significado que a pessoa fica sem menstruar ao londo de doze meses sem interrupção, a começar de que não esteja consumindo qualquer anticoncepcional.

Porém na pré-menopausa, a pessoa começa a ter uma baixa de progesterona, que é um dos hormônios que o ovário gera. Mais adiante de começar a ter flutuações de um outro hormônio, o estrogênio.

Com o passar do tempo, a progesterona cessa, de maneira que o estrogênio da mesma forma não é mais gerado.

Lembrando na progesterona, conhece porque suas categorias aumentam durante a gestação?

Devido à gestação, a mulher tem que estar sossegada, essencialmente para que ela não aborteInterrompa a gravidez ou ocasione um parto antecipado.

Em consequencia, a progesterona apoia a mulher a permanecer tranquila, a dormir bem e ficar de bom estado de espírito.

Da mesma forma, a progesterona é importante em outras fases da vida, essencialmente falando de pré-menopausa e de menopausa.

Sendo assim seu ânimo e sua qualidade do sono vai modificando e você inicia a adquirir toda essa impaciência.

E em seguida da progesterona, vem o estrogênio, que é importante para a produção de estruturas no seu cérebro, onde uma delas é a serotonina.

Lembrando que o nosso ovário, ele não auxilia somente para a fecundação. Ele tem também uma incumbência endócrina, sendo assim, quando termina a parte produtora, fica faltando a parte endócrina da mulher.

De que maneira nosso corpo trabalha?

É importante que toda senhora obtenha uma noção do que está acontecendo no seu corpo. Dessa maneira, tornar-se-a mais simples entender o que está ocasionando.

O seu ânimo vai modificando porque a serotonina que realiza uma sentimento de bem-estar está parando de ser gerada.

Devido a isso muitas senhoras consomem antidepressivos, devido a eles trazerem novamente essa serotonina que está diminuída.

Mas muitas vezes, você pode estar ingerindo um antidepressivo e não compreender que a adversidade acomoda-se no seu ovário que não está mais funcionando.

Relembrando, nosso ovário, ele não auxilia apenas para a reprodução. Ele tem da mesma forma uma encargo de endócrina sendo assim, quando cessa a função reprodutiva, fica faltando a parte endócrina da senhora.

Aprenda mais sobre sintomas da menopausa

Em conjunto com o declínio dos hormônios, diminui também a produção dessas núcleos no cérebro, chamadas de neurotransmissores, assim como as endorfinas e a serotonina.

Já idealizou que você está incomodada, e sem falar nos outros tantos sintomas da menopausa, e essa irritabilidade talvez seja alguma coisa clara, mas igualmente disfarçado?

Porventura, a senhora vai estar incomodada não apenas devido as núcleos em falta no cérebro, mas porque está cansada.

Sabe de que forma a pessoa inicia a se passar? Como uma pessoa não amável, se sentindo incomodada com si própria.

Só que muitas vezes, ela não se dá conta do que pode estar causando tudo isso e não procura auxilio para tentar solucionar.

Fica sem tolerância com todos que ficam à sua volta e com certeza, toda essa aborrecimento pode acabar influenciando sua relação com determinadas pessoas.

De que forma vigiar a irritabilidade exagerado na menopausa?

Encontram-se atitudes bem descomplicada que toda senhora pode executar no seu dia a dia para beneficiar todo esse mau humor:

Atividades Físicas

Dormir tranquila

Yoga

Terapia de Reposição Hormonal

Desfecho

Agora que você têm consciência de que está resultando em toda esse mau humor e o que deve fazer para superar isso da mais perfeita forma, está nas suas mãos procurar uma maneira para voltar a ter oseu equilíbrio novamente.

Entenda mais sobre sintomas da menopausa