Como escolher a mochila boa para trekking

Quem faz passeios na natureza sabe bem a dificuldade que é achar a mochila ideal.

São tantas marcas, modelos, opções de características e ajustes que podem ser avaliadas que que acaba não sendo fácil decidir qual é a melhor para você.

Pensando nisso, resolvemos fazer esse post, para te auxiliar a escolher a sua mochila cargueira ideal.

Aventura ou trilhas? Essa é a importante pergunta que você deve se fazer para iniciar suas pesquisas sobre mochilas.

Se seu objetivo são bate-volta, uma mochila de ataque é o que você precisa.

Neste caso, você deve escolher modelos de 15 a 30 litros.

Se voce quer, é uma mochila que te acompanhe por trilhas que duram mais de um dia, como a Travessia Petrópolis-Teresópolis, você vai necessitar de uma ótima mochila. Pesquise modelos de 40 a 90 litros.

Como encontrar o seu mochilão perfeito

O mochilão de trekking, também chamado como cargueira, é feito para suportar o tranco. Essa mochila costuma ser cheia de detalhes que são pensadas detalhadamente para que o usuário tenha maior performance e tranquilidade durante a caminhada. Mesmo assim a pergunta que você deve estar se fazendo é: qual eu escolho? Colocamos abaixo as principais dicas para te instruir nesse ponto.

Melhor tamanho: P, M ou G

Qual o tamanho das suas costas! Tem, nas lojas, mochilas que são flexíveis e outras que são fabricadas com tamanhos determinados. É essencial que a mochila seja de acordo com o tamanho do seu tronco, para que fique aconchegante.

Capacidade em litros

Assim mesmo vai depender do objetivo de cada um. O tamanho deve ser escolhido em concordância com a duração da caminhada e a quantidade de coisas que precisarão ser carregadas. O recomendado é que tudo caiba dentro da mochila e e não seja necessário ser pendurado do lado de fora

Volume

Quanto mais leve, melhor! É necessário levar em consideração que a mochila deverá guardar todos os objetos necessários

Suspensão

O passos abaixo são determinantes para o seu conforto durante das trilhas.

Analise:

– se o suspensório é acolchoado,

– se tem escora para o dorso,

– se tem um sistema de ajuste do torso, que nada mais é do que a alça barrigueira onde você prende uma base na cintura e no peito para repartir o peso.

Reguladores

É importante que seu modelo possua reguladores de das alças, de largura e altura. Uma cargueira sem ajustes provavelmente não será confortável. O sistema de regulagem possibilita que a mochila se adapte perfeitamente ao corpo de toda pessoa e isso é muito bom!

Leia também: mochila feminina

mochila femininamochila feminina

Bolsos

Temos aqui mais um ponto imprescindível, dessa maneira, tenha muitos bolsos!

Em grandes caminhadas, você carregará bastante coisa.

Preste atenção aos bolsos laterais assim como ao bolso de tampa. Eles serão os bolsos que você mais terá acesso enquanto estiver na caminhada. Ah, determinados modelos possibilitam que o bolso de tampa seja usado como uma pequenina mochila de ataque. Podendo ser muito útil em longas expedições.

Acredite: você poderá se arrepender se escolher um modelo barato que fique desconfortável. Fortes dores nas costas e no corpo são apenas alguns deles.

Leia também: mochila feminina